Youtube Icon
Instagram Icon

Processo Seletivo Edital Ecologia & Evolução 2024-1 (turma 2024-2 - DOUTORADO)

 

Estarão abertas, entre os dias 10 de junho e 01 de julho de 2024 as inscrições para os candidatos ao Doutorado no programa de Pós-Graduação em Ecologia & Evolução da UFG, turma 2024-1.

 

Resultado FINAL (Processo Seletivo Edital 2024-1)

Clique AQUI para conferir o resultado final do processo seletivo do Edital 2024-1 do PPG EcoEvol da UFG

*********************

 

Resultado PRELIMINAR (Processo Seletivo Edital 2024-1)

Clique AQUI para conferir o resultado preliminar do processo seletivo do Edital 2024-1 (turma 2024-2) do PPG EcoEvol da UFG

*********************

 

Homologação das Inscrições 2024-1 (FINAL)

Clique AQUI para conferir as inscrições homologadas no processo seletivo 2024 do PPG EcoEvol da UFG (em 09/07/2024, às 09:00)

 

*********************

Homologação das Inscrições 2024-1 (preliminar)

Clique AQUI para conferir as inscrições homologadas no processo seletivo 2024 do PPG EcoEvol da UFG (em 02/07/2024, às 12:00)

 

 

Aplicação das Provas de Suficiência em Idiomas 

Considerando as inscrições homologadas, no dia 22/07/2024, será realizada às 8:30 a prova de suficiência em lingua inglesa (e às 10:00 a prova de suficiencia em português, se for o caso), em formato remoto. 

 

Comissão de Seleção 2024-1

- José Alexandre Diniz Filho

- Thiago Rangel

- Priscilla de Carvalho

- Thannya Nascimento Soares

- Renê Carneiro

- Natan Maciel 

- Mariana Telles

- Mario Almeida Neto

- Paulo de Marco Jr

- Jascieli Bortolini

- Fausto Nomura

 

Inscrição

Leia atentamente o EDITAL 2024-1, turma 2024-2 (Doutorado), para o preenchimento correto do formulário eletrônico e efetivação da sua inscrição. O documento que rege oficialmente o processo seletivo é o edital do processo seletivo, sendo as instruções apresentadas a seguir apenas um guia com as orientações e informações gerais. 

 

As inscrições serão feitas unicamente por meio do formulário eletrônico cujo link encontra-se abaixo e cujo preenchimento será disponibilizado em 10/06/2024. Toda a documentação deve ser colocada em um arquivo PDF único a ser anexado no final do formulário. Uma versão em PDF do formulário pode ser acessada AQUI, e sugerimos que os candidatos estudem e preencham manualmente esse formulário ANTES de acessar o preenchimento ONLINE abaixo, para entender todas as questões e conhecer os campos e documentos necessários à inscrição.

 

Em síntese, no formulário será preciso preencher os seguintes itens gerais, em 3 ou 4 etapas:

1) Dados pessoais, de titulação e questões gerais sobre a inscrição;

2) Dados do Curriculum (produção cientifica; clique AQUI para um breve tutorial sobre como encontrar os percentis da Scopus utilizados na avaliação da produção científica);

3) Anexar PDF único com todos os documentos comprobatórios;

4) Anexar arquivo *DOC ou *DOCX com o pré-projeto de pesquisa (ver anexo IV do Edital).

 

Os candidatos devem possuir o CV Lattes atualizado e enviado ao CNPq, e o link (URL válida) para o curriculum deverá também ser registrado no formulário.

 

O candidato deverá indicar um(a) orientador(a) preferencial, apenas para fins de planejamento e organização da demanda. Veja AQUI os orientadores do PPG em Ecologia & Evolução da UFG, suas linhas de pesquisa e seus Curriculum Lattes, a Tabela 1 e o Anexo 2 do Edital para a lista de orientadores com vagas disponíveis para início em 2024-2.

 

Para o Doutorado, o processo seletivo incluirá prova de suficiência em lingua inglesa, avaliação do pré-projeto de pesquisa e e análise do CV.

 

Documentação a ser colocada no PDF único

O PDF único com toda a documentação comprobatória deve ser anexado ao final do formulário, e é importante que o candidato se atente aos seguintes itens, nesta ordem, de acordo com o item 3.2.2. do EDITAL:

- Documentos pessoais;

- Diplomas ou certificados de conclusão (e histórico) da GRADUAÇÃO e do MESTRADO (para candidatos ao Doutorado);

- Curriculum Lattes do CNPq;

- Comprovantes da Iniciação Científica (apenas para candidatos ao Mestrado) e dos trabalhos publicados, de acordo com o Anexo II do edital;

- Para os candidatos cotistas, de acordo com a resolução CONSUNI/UFG Nº 32/2017, anexar o termo de autodeclaração (Anexo I do edital)ou RANI e outros documentos comprobatórios (ver item 2.2 do edital). Note que os candidatos cotistas que forem aprovados só terão sua matrícula efetivada caso sejam aprovados pelas diferentes comissões de verificação de autodeclaração da UFG;

- Para os candidatos com necessidades especiais que requeiram condições específicas para a realização da prova (ver item 3.8 do edital), anexar atestado que comprove a condição;

- Candidatos que estiverem cursando o último semestre do Mestrado poderão ter suas inscrições aceitas, conforme itens 3.2.2 do edital, desde que demonstrem poder defender sua dissertação e realizar sua matrícula no PPG até 09 de agosto de 2024.

 

 

Informações gerais sobre a realização das Provas

- As provas de suficiência em lingua estrangeira e portuguesa serão realizadas de forma remota, seguindo o item 5 do edital, com procedimentos descritos no Anexo V.

- Recomenda-se, para a realização das provas, que o candidato tenha conta no Gmail.

 

Calendário

- Lançamento do edital, em 23 de maio de 2024.

- As inscrições estão abertas entre os dias 10 de junho e 01 de julho de 2024, e os dados do formulário único serão finalizados nesta última data.

- As inscrições homologadas e não-homologadas serão publicadas neste website até 05 de julho de 2024 (resultado final até dia 10/07/2024).

- Conforme edital, as provas serão realizadas nos dias 22 de julho de 2024 (lingua estrangeira e portuguesa, REMOTA), sendo os resultados preliminares devem ser publicados até o dia 26 de julho de 2024.

- A matrículas dos candidatos aprovados para o Doutorado deverão ocorrer entre 08 e 09 de agosto de 2024, respeitando o calendário de implementação de bolsas PROEX, considerando também o calendário da comissão de heteroidentificação para candidatos cotistas, se for o caso. 

 

Formulário

É possível editar o formulário após o seu envio e corrigir qualquer informação, mas chamamos atenção que serão aceitos apenas os dados enviados até as 23:59 h do dia 01/07/2024. O formulário eletrônico pode ser acessado clicando na imagem abaixo (estude o formulario em PDF, acima, antes de preenchê-lo e para ver quais informações são necessárias)

 

botao2024_2

(disponibilizado em 10/06/2024)

 

Dúvidas sobre o edital e o processo de inscrição podem ser endereçadas à Coordenação do Curso (bini@ufg.br).

 

 

*************

 

 

 

 

 

 

*********************