Processo Seletivo Ecologia & Evolução 2022-1 (turma 2022-2)
Estão abertas, entre os dias 01 a 24 de junho de 2022 as inscrições para os candidatos ao Mestrado e Doutorado no programa de Pós-Graduação em Ecologia & Evolução da UFG, turma 2022-2.
Resultado FINAL (Processo Seletivo 2022-1)
Clique AQUI para conferir o resultado final do processo seletivo do Edital 2022-1 do PPG EcoEvol da UFG (18/07/2022 às 17:05 h)
*********************
Resultado Preliminar (Processo Seletivo 2022-1)
Clique AQUI para conferir o resultado preliminar do processo seletivo do Edital 2022-1 do PPG EcoEvol da UFG (14/07/2022 às 17:00 h)
*********************
Homologação das Inscrições 2022-1 (final)
Clique AQUI para conferir as inscrições homologadas no processo seletivo 2022-1 do PPG EcoEvol da UFG (resultado final em 04/07/2022 às 7:00h)
*********************
Comissão de Seleção 2022-1
A comissão de Seleção do Processo Seletivo 2022-1 do PPG EcoEvol é composta pelos seguintes docentes permanentes do programa:
- Fausto Nomura (presidente)
- José Alexandre F. Diniz Filho
- Luis Mauricio Bini
- Renato Bolson Dala Corte
- Thannya Nascimento Soares
- Thiago Fernando V. L. B. Rangel
Conforme item 4.1. do edital, os candidatos poderão alegar suspeição contra qualquer membro da banca examinadora até dia 04/07/2022 (ver cronograma no item 5 do edital).
Inscrição
Leia atentamente o EDITAL (retificado em 26/05/2022) e as instruções a seguir, para o preenchimento correto do formulário eletrônico e efetivação da sua inscrição. O documento que rege oficialmente o processo seletivo é o EDITAL, e as instruções a seguir são apenas um guia com as orientações e informações gerais.
As inscrições serão feitas unicamente por meio do formulário eletrônico cujo link encontra-se abaixo e cujo preenchimento será disponibilizado em 01/06/2024. Toda a documentação deve ser colocada em um arquivo PDF único a ser anexado no final do formulário. Uma versão em PDF do formulário pode ser acessada AQUI, e sugerimos que os candidatos estudem e preencham manualmente esse formulário ANTES de acessar o preenchimento ONLINE abaixo, para entender todas as questões e conhecer os campos e documentos necessários à inscrição.
Em síntese, no formulário será preciso preencher os seguintes itens gerais, em 3 etapas:
1) Dados pessoais, de titulação e questões gerais sobre a inscrição;
2) Dados do Curriculum (iniciação científica e produção cientifica);
3) Anexar PDF único com todos os documentos comprobatórios.
Os candidatos devem possuir o CV Lattes atualizado e enviado ao CNPq, e o link (URL válida) para o curriculum deverá também ser registrado no formulário.
O processo seletivo será constituído de prova de conhecimento específico, lingua estrangeira e análise de curriculum vitae, conforme detalhado no item 4 e nos Anexos II e III deste edital.
O candidato deverá indicar entre 2 ou 3 orientadores preferenciais, apenas para fins de planejamento e organização da demanda. Veja AQUI os orientadores do PPG em Ecologia & Evolução da UFG, suas linhas de pesquisa e seus Curriculum Lattes, e a Tabela 1 do Edital para a lista de orientadores com vagas disponíveis para início em 2022-2.
Documentação a ser colocada no PDF único
O PDF único com toda a documentação comprobatória deve ser anexado ao final do formulário, e é importante que o candidato se atente aos seguintes itens, nesta ordem, de acordo com o item 3.2.2. do EDITAL:
- Documentos pessoais;
- Diplomas ou certificados de conclusão (e histórico) da graduação (para Mestrado e Doutorado) e de Mestrado (para o Doutorado);
- Curriculum Lattes do CNPq;
- Comprovantes da Iniciação Científica e dos trabalhos publicados, de acordo com o Anexo II do edital (apenas para candidatos ao Mestrado);
- Para os candidatos cotistas, de acordo com a resolução CONSUNI/UFG Nº 32/2017, anexar o termo de autodeclaração (Anexo I do edital) ou RANI (ver item 2.2 do edital). Note que os candidatos que forem aprovados nas vagas PPI só terão sua matrícula efetivada caso sejam aprovados pela comissão de verificação de autodeclaração da UFG (cuja entrevista será definida em calendário próprio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação da UFG);
- Para os candidatos com necessidades especiais que requeiram condições específicas para a realização da prova (ver item 3.8 do edital), anexar atestado que comprove a condição;
- Anexar o comprovante de pagamento da GRU. Clique AQUI para as orientações sobre o pagamento da taxa.
- Os candidatos poderão requerer isenção da taxa de inscrição declarando sua condição de ser membro de família de baixa renda e indicando o Número de Identificação Social (NIS), atribuído pelo CADÚNICO.
- Candidatos que estiverem cursando o último semestre da Graduação ou do Mestrado em junho de 2022 poderão ter suas inscrições aceitas, conforme itens 3.2.2 "c" e "d" do edital, desde que possam concluir seus cursos e realizar sua matrícula no PPG até novembro de 2022.
Informações gerais sobre as Provas Remotas
- As provas serão realizadas de forma remota, seguindo o item 5 do edital, com procedimentos descritos no Anexo III.
- Recomenda-se, para a realização das provas, que o candidato tenha conta no Gmail.
- Os PDFs dos artigos para a prova de Doutorado podem ser acessados nos links a seguir:
Calendário
Lançamento do edital, em 23 de maio de 2022.
As inscrições estão abertas entre os dias 01 e 24 de junho de 2022, e os dados do formulário único serão finalizados nesta última data.
As inscrições homologadas e não-homologadas serão publicadas neste website até 28 de junho de 2022 (resultado final até dia 04/07/2022).
Conforme edital, as provas serão realizadas no dia 08 de julho de 2022, e os resultados preliminares devem ser publicados até o dia 20 de julho de 2022.
A matrículas dos primeiros candidatos aprovados para o Doutorado deverá ocorrer no início de agosto de 2022, respeitando o calendário de implementação de bolsas PROEX, considerando também o calendário da comissão de heteroidentificação para candidatos cotistas, se for o caso.
Formulário
É possível editar o formulário após o seu envio e corrigir qualquer informação, mas chamamos atenção que serão aceitos apenas os dados enviados até as 23:59 h do dia 30/06/2022. O formulário eletrônico pode ser acessado clicando na imagem abaixo (estude o formulario em PDF, acima, antes de preenchê-lo e para ver quais informações são necessárias)
(Inscrições a partir de 01/06/2022, clique na figura abaixo)
Dúvidas sobre o edital e o processo de inscrição podem ser endereçadas à Coordenação do Curso (diniz@ufg.br).