Youtube Icon
Instagram Icon

Processo Seletivo Ecologia & Evolução 2021

 

PROCESSO SELETIVO ECOLOGIA & EVOLUÇÃO 2021-2 

 

Resultado FINAL do Processo Seletivo 2021-2

Clique AQUI para ver os resultados finais da seleção para o Mestrado no programa de Pós-Graduação em Ecologia & Evolução da UFG, turma 2021-2, após avaliação da CAAF.

(02/08/2021 às 09:30).

 

Clique AQUI para ver os resultados finais da seleção para o Mestrado no programa de Pós-Graduação em Ecologia & Evolução da UFG, turma 2021-2.

(21/07/2021 às 09:30).

 

***

 

Resultado Premilinar do Processo Seletivo 2021-2

Clique AQUI para ver os resultados preliminares da seleção para o Mestrado no programa de Pós-Graduação em Ecologia & Evolução da UFG, turma 2021-2.

(19/07/2021 às 09:00).

 

****

Homologação das Inscrições 2021-2 (resultado dos recursos)

Clique AQUI para ver a lista final das inscrições homologadas dos candidatos ao Mestrado no programa de Pós-Graduação em Ecologia & Evolução da UFG, turma 2021-2.

 

***********

 

Estão abertas, entre os dias 10 e 30 de junho de 2021 as inscrições para os candidatos ao Mestrado no programa de Pós-Graduação em Ecologia & Evolução da UFG, turma 2021-2.

 

Comissão de Seleção 2021-2

A comissão de Seleção do Processo Seletivo 2021-2 do PPG EcoEvol é composta pelos seguintes docentes permanentes do programa:

- Luis Mauricio Bini (presidente)

- Marcus Cianciaruso

- Priscilla de Carvalho

- Jascielle Bortolini

- Mario Almeida-Neto

- José Alexandre Felizola Diniz Filho

 

Conforme item 4.1. do edital, os candidatos poderão alegar suspeição contra qualquer membro da banca examinadora, no prazo de dois dias úteis após a homologação das inscrições (ver cronograma no item 5).

 

Inscrição

Leia atentamente o EDITAL* e as instruções a seguir, para o preenchimento correto do formulário eletrônico e efetivação da sua inscrição. O documento que rege oficialmente o processo seletivo é o EDITAL, e as instruções a seguir são apenas um guia com as orientações e informações gerais. 

 

As inscrições serão feitas unicamente por meio do formulário eletrônico cujo link encontra-se abaixo. Toda a documentação deve ser colocada em um arquivo PDF único a ser anexado no final do formulário. Uma versão em PDF do formulário pode ser acessada AQUI, e sugerimos que os candidatos estudem e preencham manualmente esse formulário ANTES de acessar o preenchimento ONLINE abaixo, para entender todas as questões e conhecer os campos e documentos necessários à inscrição.

 

Em síntese, no formulário será preciso preencher os seguintes itens gerais, em 3 etapas:

1) Dados pessoais, de titulação e questões gerais sobre a inscrição;

2) Dados do Curriculum (iniciação científica e produção cientifica);

3) Anexar PDF único com todos os documentos comprobatórios.

 

Os candidatos devem possuir o CV Lattes atualizado e enviado ao CNPq, e o link (URL válida) para o curriculum deverá também ser registrado no formulário.

 

O processo seletivo será constituído de prova de conhecimento específico, lingua estrangeira e análise de curriculum vitae, conforme detalhado no item 4 e nos Anexos II e III deste edital.

 

O candidato deverá indicar entre 2 ou 3 orientadores preferenciais, apenas para fins de planejamento e organização da demanda. Veja AQUI os orientadores do PPG em Ecologia & Evolução da UFG, suas linhas de pesquisa e seus Curriculum Lattes, e a Tabela 1 do Edital para ver a lista de orientadores com vagas disponíveis para 2021-2.

 

 

Documentação a ser colocada no PDF único

O PDF único com toda a documentação comprobatória deve ser anexado ao final do formulário, e é importante que o candidato se atente aos seguintes itens, nesta ordem, de acordo com o item 3.2.2. do EDITAL:

- Documentos pessoais;

- Diplomas ou certificados de conclusão (e histórico) da graduação;

- Curriculum Lattes do CNPq;

- Comprovantes da Iniciação Científica e dos trabalhos publicados, de acordo com o Anexo II do edital;

- Para os candidatos cotistas, de acordo com a resolução CONSUNI/UFG Nº 32/2017, anexar o termo de autodeclaração (Anexo I do edital) ou RANI (ver item 2.2 do edital). Note que os candidatos que forem aprovados nas vagas PPI só terão sua matrícula efetivada caso sejam aprovados pela comissão de verificação de autodeclaração da UFG (cuja entrevista será definida em calendário próprio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação da UFG);

- Para os candidatos com necessidades especiais que requeiram condições específicas para a realização da prova (ver item 3.9 do edital), anexar atestado que comprove a condição;

- Anexar o comprovante de pagamento da GRU. Clique AQUI para as orientações sobre o pagamento da taxa.

- Os candidatos poderão requerer isenção da taxa de inscrição declarando sua condição de ser membro de família de baixa renda e indicando o Número de Identificação Social (NIS), atribuído pelo CADÚNICO.

 

 

Informações gerais sobre as Provas Remotas

As provas serão realizadas de forma remota, seguindo o item 5 do edital, com procedimentos descritos no Anexo III.

Recomenda-se, para a realização das provas, que o candidato tenha conta no Gmail.

 

Calendário

Lançamento do edital, em 4 de junho de 2021.

As inscrições estão abertas entre os dias 10 e 30 de junho de 2021, e os dados do formulário único serão finalizados nesta última data.

As inscrições homologadas e não-homologadas serão publicadas neste website até 07 de julho de 2021.

Conforme edital, as provas serão realizadas no dia 16 de julho de 2021, e os resultados preliminares devem ser publicados até o dia 23 de julho de 2021.

As matrículas deverão ocorrer até início de agosto a fim de implementação de bolsas PROEX, considerando também o calendário da comissão de heteroidentificação para candidatos cotistas, se for o caso.

 

 

Formulário

É possível editar o formulário após o seu envio e corrigir qualquer informação, mas chamamos atenção que serão aceitos apenas os dados enviados até o final do dia 30/06/2021. O formulário eletrônico pode ser acessado clicando na imagem abaixo (estude o formulario em PDF, acima, antes de preenchê-lo e para ver quais informações são necessárias)

 

botao_2021-2

 

Dúvidas sobre o edital e o processo de inscrição podem ser endereçadas à Coordenação do Curso (diniz@ufg.br).