Oferta Semestral

MATRICULAS PPG Eco.Evol. 2020-2

Veja AQUI a lista de alunos especiais cujas inscrições foram HOMOLOGADAS em cada uma das disciplinas oferecidas em 2020-2.

Nas discipinas com maior procura (i.e., "meta-analise" e "introdução à inferência Bayesiana" foram abertas vagas adicionais para atender, pelo menos em parte, à essa maior demanda, com prioridade para os alunos dos PPGs dos programas com cooperação institucional CAPES/CNPq).

***************

Entre os dias 10 e 11 de agosto de 2020 encontram-se abertas as matrículas para ALUNOS ESPECIAIS no PPG em Ecologia & Evolução da Universidade Federal de Goiás.

- O calendário e detalhes para os procedimentos da matrícula encontram-se na chamada publica, que pode ser acessada AQUI. Conforme chamada pública, caso haja uma demanda maior do que as vagas ofertadas, terão prioridade na inscrição alunos de PPGs com acordos formais de cooperação com o PPG EcoEvol/UFG, incluindo PROCAD, PROMOB e Editais de Projetos Especiais do CNPq.

- Os alunos de outros PPGs interessandos em cursar as disciplinas deverão enviar o FORMULÁRIO preenchido para ecoevol@gmail.com (cc diniz@ufg.br), seguindo o disposto no item 3.3. da chamada pública (pedimos atenção à "assunto" do email e à documentação a ser anexada).

- As disciplinas com vagas disponíveis para alunos especiais encontram-se a seguir, e serão oferecidas segundo o calendário que pode ser acessado AQUI.

1. INTRODUÇÃO À INFERÊNCIA BAYESIANA - Prof. Thiago Rangel (11 vagas)

3. META-ANÁLISE - Prof. Luis Mauricio Bini (2 vagas)

5. BOAS PRÁTICAS EM CIÊNCIA - Profs. Fausto Nomura e Daniel Brito (17 vagas)

6. FUNDAMENTOS ECONÕMICOS DA CONSERVAÇÃO - Prof. Mario Almeida Neto (10 vagas)

7. GENÉTICA DA CONSERVAÇÃO - Profa. Dra. Rosane Collevatti (15 vagas)

8. ECOLOGIA AQUÁTICA - Profas Priscilla Carvalho e Jascieli Bortoni (16 vagas)

***************

A partir do dia 3 de agosto de 2020 encontram-se abertas as matrículas para alunos regulares e especiais no PPG em Ecologia & Evolução da Universidade Federal de Goiás.

- Alunos Regulares do PPG Ecologia & Evolução: 3 a 5 de agosto;

- Alunos de outros PPGs da UFG: 6 e 7 de agosto (até 12:00 h);

- Alunos Especiais (outros PPGs fora da UFG): 10 e 11 de agosto (para vagas remanescentes, que serão divulgadas neste website)

OFERTA

O PPG em Ecologia & Evolução oferecerá, de forma remota e seguindo a Instrução Normativa 004 de 26 de maio de 2020 da PRPG/UFG, as seguintes disciplinas no 2o. semestre de 2020, de acordo com o calendário que pode ser acessado AQUI.

1. INTRODUÇÃO À INFERÊNCIA BAYESIANA - Prof. Thiago Rangel

2. REDAÇÃO CIENTÍFICA - Prof. Marcus Cianciaruso (apenas para alunos do PPG EcoEvol)

3. METANÁLISE - Prof. Luis Mauricio Bini

4. MODELOS LINEARES E EXTENSÕES - Profa. Luisa Carvalheiro

5. BOAS PRÁTICAS EM CIÊNCIA - Profs. Fausto Nomura e Daniel Brito

6. FUNDAMENTOS ECONÕMICOS DA CONSERVAÇÃO - Prof. Mario Almeida Neto

7. GENÉTICA DA CONSERVAÇÃO - Profa. Dra. Rosane Collevatti

8. ECOLOGIA AQUÁTICA - Profas Priscilla Carvalho e Jascieli Bortoni

9. MEDIÇÃO DA BIODIVERSIDADE - Prof. Joaquin Hortal

Além dessas disciplinas, será oferecida a disciplia ECOLOGIA DA PAISAGEM, pelo Prof. Dr. Milton Ribeiro, UNESP/RC, no contexto do projeto PROCAD e PELD/COFA, como parte de uma disciplina oferecida de forma remota pela UNESP Para alunos de todo o Brasi, entre os dias 14 e 25 de setembro de 2020.

Os alunos do PPG EcoEvol também deverão se matricular, caso haja interesse e disponibilidade, nas disciplinas de ESTÁGIO DOCÊNCIA.

Observações:

- As matrículas dos alunos da UFG serão realizadas pelo SIGAA da UFG;

O calendário de oferta das disciplinas pode ser acessado AQUI, sendo importante que os alunos estejam atentos à eventuais choques de horário entre as disciplinas, devendo escolher apropriadamente e de acordo com o seu interesse em termos de área de pesquisa.

- Veja AQUI a lista completa de disciplinas e os docentes responsáveis do PPG em Ecologia & Evolução;

- Após a matricula dos alunos do PPG em Ecologia e Evolução, dependendo da disponibilidade de vagas, a matricula será aberta a alunos regulares de outros PPG da UFG e para alunos especiais. Os detalhes do procedimento serão disponibilizados neste website.

Ofertas anteriores

2019-2