EGRESSOS

- André Padial (UFPR)

- Sidney Gouveia (UFS)

- Leandro Juen (UFPA)

- Ricardo Dobrovolski (UFBA)

- Matheus Souza Lima Ribeiro (UFJ)

Egressos Docentes em IES

- André Padial (UFPR)

- Sidney Gouveia (UFS)

- Leandro Juen (UFPA)

- Ricardo Dobrovolski (UFBA)

- Matheus Souza Lima Ribeiro (UFJ)

- Diogo Provette (UFMS)

- Alessandro Ribeiro (IF Goiano)

- Daniel Paiva (IFG)

- Guilherme Oliveira (UFRB)

- Bruno Vilella (UFBA)

- Silvia Dutra (UFT)

- Rodrigo Assis (UEG)

- Fernanda Melo (UEG)

- Juliana Ferreira (UEG)

- Thiago Santos (UFVJM)

- Thiago Vieira (UFPA)

- Priscilla Lemes (UFMT)

- Vanessa Staggemeir (UFRN)

Egressos de Destaques do quadriênio

Conforme nova metodologia da DAV/CAPES, foram indicados 5 egressos indicados com atuação destacada para cada um dos dois períodos definidos pela área de Biodiversidade são:

PERIODO 2011-2015

- Matheus de Souza Lima Ribeiro (2013) – Primeiro Prêmio tese-CAPES, Professor da recém criada Universidade Federal de Jataí (anteriormente um campus – regional – da UFG), é docente do PPG em Ecologia e Evolução, bolsista de produtividade em pesquisa nível 2 do CNpq e coordenador de um dos projetos do INCT EECBio. Trabalha na linha de macroecologia, desenvolvendo projetos em modelagem de nicho e extinções do quaternário. Foi orientado pelo Prof. Dr.José Alexandre F Diniz Filho.

- Sidney Feitosa Gouveia (2013) - É professor adjunto do Departamento de Ecologia da Universidade Federal de Sergipe, bolsista PQ do CNPq e coordenador do PPG em Ecologia & Conservação (na época da aprovação do Doutorado no PPG). Um dos pesquisadores contemplados no primeiro edital do Serrapilheira e coordenador de um dos projetos do INCT EECBio. Em 2018-2019, coordenou uma das Escolas de Altos Estudos da CAPES, com a participação dos Profs. José Alexandre e Fabricio Villalobos, do PPG, e coordenou o projeto PROMOB da CAPES/FAPESE, de intercâmbio entre a UFS e UFG. Foi orientado pelo Prof. Dr.José Alexandre F Diniz Filho.

- Walter Araujo Santos (2015) – docente na Universidade Estadual de Montes Claros (UNIMONTES), vice-coordenador do PPG em Biodiversidade e Uso dos Recursos Naturais da Instituição e possui uma excelente produção científica, com mais de 40 artigos publicados nos últimos 5 anos. Foi orientado pelo Prof. Dr. Mario de Almeida Neto.

- Daniel de Paiva Silva (2014) – professor do Instituto Federal Goiano, campus Urutaí, atualmente coordenador do Mestrado profissional em Conservação dos Recursos Naturais do Cerrado (área de Ciências Ambientais da CAPES) e bolsista de produtividade em pesquisa nível 2 do CNpq. Foi orientado pelo Prof. Dr. Paulo de Marco Jr.

PERIODO 2016-2020

- Lilian Sales Macedo (2018) – Atualmente Bolsista PNPD associada ao PPG em Ecologia da UNICAMP, recebeu a menção honrosa no Prêmio CAPES de tese em 2019 e conta com uma excelente produção científica, com 26 artigos publicados nos últimos 5 anos em revistas de excelente nível. Foi orientado pelo Prof. Dr. Rafael Loyola.

- Bruno Vilela de Moraes e Silva (2016) (UFBA) – Professor na Universidade Federal da Bahia e atualmente coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Conservação, realizou PDSE na Universidade de Alcalá, tendo obtido desta estadia uma dupla titulação com essa instituição, tendo realizado pós-doutorado na Washington University entre 2016 e 2018. Pesquisador associado ao GT de Macroecologia e Macroevolução do INCT EECBio. Foi orientado pela Profa. Dra. Levi Carina Terribile.

- Karine Borges Machado (2019) – Bolsista DTI-B do INCT EECBio, a Dra. Karine apresenta uma forte atuação junto ao GT de Ecologia Aquática do INCT e possui a maior produção científica entre os egressos e discentes no quadriênio, para este período de avaliação. Foi orientado pelo Prof. Dr. João Carlos Nabout.

- Daniel Zacarias (2017) – Professor na Universidade Eduardo Mondlane, Escola Superior de Hotelaria e Turismo de Inhambane, e atualmente exercendo o cargo de Vice-Director para Investigação e Extensão em sua Universidade. Foi orientado pelo Prof. Dr. Rafael Loyola.

TESES E DISSERTAÇÕES

As dissertações e teses do PPG em Ecologia & Evolução podem ser encontradas nas coleções da BDTD (Biblioteca Digital de Teses e Dissertações) da UFG

teses-UFG