Cooperação InterInstitucional

PROJETOS DE COOPERAÇÃO EM ANDAMENTO

PROCAD/CAPES “Ecologia, Genética e Conservação do Cerrado, Amazônia e Mata Atlântica”,  entre os programas de Pós-Graduação em Ecologia e Evolução (UFG), Zoologia (UFPA/Museu Emilio Goeldi) e "Ecologia e Biodiversidade" (UNESP - Rio Claro), iniciado em 2017. Coordenação: Profa. Dra. Rosane G. Collevatti, UFG

PROMOB ("Programa de Mobilidade Acadêmica"), intitulado “Rede de pesquisa e formação em conservação, genética”, entre a UFS (PPG em Ecologia e Conservação), UFG e o "PPG em Ecologia, Conservação e Manejo da Vida Silvestre" da UFMG, apoiada pela FAPITEC ("Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado de Sergipe") em parceria com a CAPES, iniciada em 2018. Coordenação: Prof. Dr. Sidney Gouveia, UFS.

PROCAD/CAPES - Cooperação com o PPG em "Biodiversidade e Conservação" da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), intitulado “Padrões de biodiversidade em ambientes naturais e alterados”, iniciado em 2019. Coordenação: Profa. Dra. Alana Aguiar, UFMA.

CNPq (Cooperação Acadêmica e Bolsas Doutorado) - No final de 2019, foram aprovados diversos projetos no edital do CNPq de cooperação acadêmica, com 6 instituições diferentes (UFS, UFMT, UFSM, UFU, UFVJM e UFPA). Esses projetos foram iniciados,  com a concessão de 3 ou 4 bolsas de doutorado para os programas de origem e os alunos de doutorado desses PPGs deverão passar algum tempo na UFG, colaborando com os docentes e discentes (o programa foi atrasado em função da pandemia).