f1000

Dois artigos em destaque no Faculty of 1000

Dois artigos de autoria de Tadeu Siqueira (ex-pósdoc do Depto de Ecologia) e Luis M. Bini (docente do PPGEE) publicados em 2012 foram recomendados pelo Faculty of 1000 Prime (F1000Prime).

O F1000Prime é um diretório de artigos em biologia e medicina recomendados cientistas e pesquisadores. Basicamente o F1000Prime lista artigos que "você deve ler" em diversas áreas da biologia e medicina.

Os artigos foram desenvolvidos durante o doutorado e o pós-doutorado de Tadeu Siqueira. Tadeu, que atualmente é professor na Unesp-Rio Claro, foi co-orientado pelo Prof. Luis M. Bini no doutorado e supervisionado também pelo Prof. Bini no pós-doc no Departamento de Ecologia da UFG. Abaixo os artigos recomendados.

Common and rare species respond to similar niche processes in macroinvertebrate metacommunities. Siqueira T, Bini LM, Roque FO, Marques Couceiro SR, Trivinho-Strixino S, Cottenie K. Ecography. 2012 Feb; 35(2):183-92

A metacommunity framework for enhancing the effectiveness of biological monitoring strategies.
Siqueira T, Bini LM, Roque FO, Cottenie K. PLoS ONE. 2012; 7(8):e43626

O PPG em Ecologia & Evolução parabeniza os autores por essa conquista!